Página inicial > Notícias > Nota Informativa Nº 01/2021 aos estudantes ingressantes dos cursos superiores

Nota Informativa Nº 01/2021 aos estudantes ingressantes dos cursos superiores

Publicado: Quarta, 02 de Junho de 2021, 08h54

A orientação foi enviada aos estudantes via e-mail, pelo sistema acadêmico.

A Nota Informativa Nº 1/2021 traz orientações a estudantes ingressantes dos cursos superiores sobre a manutenção das aulas não-presenciais até o dia 30/06/21, conforme RESOLUÇÃO DO CONSELHO SUPERIOR DO IFES Nº 2/2021- DE 26 DE FEVEREIRO DE 2021, podendo ocorrer prorrogação deste prazo conforme deliberações do Conselho Superior da instituição e as alterações no cenário epidemiológico regional.

Dessa forma, o semestre 2021/1 iniciará continuando com as Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs), no Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA/Moodle.

A nota traz ainda alguns informes:

- Nos dias 23, 24 e 25 de junho de 2021, acontecerá o Boas-Vindas para os alunos ingressantes do Campus Vila Velha, nos Cursos de Licenciatura em Química, Licenciatura em Pedagogia e Biomedicina. Será realizado totalmente à distância, devido à situação excepcional causada pela pandemia do coronavírus. Neste evento, todos os (as) discentes tomarão ciência da organização do campus, do funcionamento do semestre letivo, dentre outras informações necessárias a todos os (as) ingressantes na vida acadêmica.

- Aos discentes ingressantes do Curso Superior em Química Industrial, o ingresso será no semestre 2021.2, que acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de novembro de 2021.

- Próximo ao início do semestre 2021/1, o campus encaminhará e publicará no site o cronograma de atividades do Boas-Vindas para que todos (as) os (as) discentes participem do evento de Boas-Vindas.

- Para participar é necessário que todos(as) os(as) discentes criem um e-mail ligado ao Google, de preferência o Gmail, pois utilizaremos a plataforma Google Meet para a realização do Boas-vindas.

- Além disso, é imprescindível que os (as) discentes frequentem os 5 (cinco) primeiros dias de aulas, pois serão considerados (as) desistentes os (as) discentes ingressantes na instituição e no curso, em qualquer período letivo, os (as) que não frequentarem os 5 (cinco) primeiros dias letivos sem apresentar justificativa durante esse período, hipótese em que será convocado o suplente imediato para ocupação da vaga.

Leia a nota na íntegra: Nota Informativa Nº 1/2021 a estudantes do ensino superior (formato .pdf, tamanho 394kb)