Página inicial > Notícias > Participe da palestra on-line: Aplicação do Teoria da Resposta ao Item (TRI) no Exame Nacional do Ensino Médio

Publicado: Quarta, 23 de Junho de 2021, 11h22

Dia 26 de junho às 10h pelo canal do YouTube do Campus Vila Velha

O evento encerra a programação de boas-vindas dos estudantes ingressantes nos Cursos Técnicos em Biotecnologia e em Química Integrados ao Ensino Médio e, também, integra o calendário acadêmico das demais turmas como um dos sábados letivos previstos para os cursos neste primeiro semestre de 2021/1.

A palestra "Aplicação do Teoria da Resposta ao Item (TRI) no Exame Nacional do Ensino Médio" será realizada no sábado, dia 26 de junho, às 10h, com o palestrante Prof. Me. Denilson Junio Marques Soares, do Instituto Federal de Minas Gerais, Campus Piumhi, e será transmitida pelo canal do YouTube do Campus Vila Velha.

O professor é doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Ufes. Possui mestrado em Estatística Aplicada e Biometria pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Licenciatura em Matemática pela UFV, com período sanduíche na Technische Universität München, Alemanha. É membro do Grupo de Pesquisa Educação Matemática e Educação Profissional (EMEP-Ifes) e do Instituto de Pesquisa em Educação e Educação Física (PROTEORIA-UFES).