Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Vem aí o II Festival de Arte e Cultura do Campus Vila Velha
Início do conteúdo da página

Vem aí o II Festival de Arte e Cultura do Campus Vila Velha

Publicado: Segunda, 09 de Agosto de 2021, 14h40

O evento será realizado no dia 28 de agosto de 2021, de 09h às 16h. 

O II Festival de Arte e Cultura do Campus Vila Velha, neste ano, trouxe como tema: "Artista capixaba: o show não pode parar", com o objetivo de dar visibilidade ao trabalho dos artistas circenses, como também levantar reflexões sobre a necessidade da arte na vida das pessoas. Trata-se de um espaço de fala para que o artista de circo demonstre a sua arte e a sua realidade.

O tema foi escolhido pelo Núcleo de Arte e Cultura, organizador do evento, tendo que vista que os artistas circenses foram considerados pela classe artística, os mais afetados pela quarentena imposta pelo novo coronavírus. Palhaços, mágicos, malabaristas, acrobatas, contorcionistas, dançarinos, equilibristas, dentre outros que obtinham seu sustento a partir das apresentações que faziam debaixo da lona, de repente tiveram que parar e se reinventar. Se por um lado, o artista precisou buscar alternativas para que o show pudesse continuar, mesmo à distância; por outro lado, a arte contribuiu para que milhares de pessoas confinadas em suas casas mantivessem sua saúde mental. Músicas, lives, espetáculos teatrais ou circenses, vídeos com diversos artistas, mostras de danças, galerias virtuais e oficinas viralizaram na internet. Esse fenômeno serviu para mostrar o quanto a arte é necessária, bem como a importância de valorizar os nossos artistas/produtores culturais.

Dentre as atividades do evento estão programadas homenagens, apresentações culturais, webséries, bate-papo e oficinas. O evento é on-line e gratuito e as atividades serão abertas à comunidade externa.

As inscrições para as oficinas começam nesta terça-feira (10) e vão até o dia 23 de agosto. Inscreva-se pelo link: bit.ly/oficinasfac

 

Confira a programação do Festival:

9h - Abertura 
9h30 - Apresentação Cultural
10h - Websérie: “O dia em que o circo parou” com a Diretora Verônica Gomes. Realização: Teatro Du Beco
Local: Canal do YouTube do Campus Vila Velha 


11h - Bate-papo com Operários da Alegria
Local: Google Meet

12h - Intervalo 

14h às 16h - Oficinas
Contação de histórias - com Carine C. Reckel - Link da sala 
Jogos teatrais - com Marina C. de Mello - Link da sala 
Malabares - com Aldo M. Bicalho - Oficina cancelada 
Stencil - com Nicholas Marcos D. do Nascimento - Link da sala 
Local: Google Meet*
*obs: o endereço das salas serão enviados aos inscritos por e-mail até um dia antes do evento. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página