Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Campus Vila Velha inicia formação sobre Educação Profissional Técnica Integrada ao Ensino Médio
Início do conteúdo da página

Campus Vila Velha inicia formação sobre Educação Profissional Técnica Integrada ao Ensino Médio

Publicado: Segunda, 16 de Agosto de 2021, 16h10

As atividades começam nesta quarta-feira (18). 

A iniciativa visa fomentar o diálogo sobre a oferta da Educação Profissional e Tecnológica, com vistas ao fortalecimento dos Cursos Técnicos Integrados frente à construção das Diretrizes Institucionais e à Reforma do Ensino Médio.

Esta atividade integra a formação institucional "Educação Profissional Técnica integrada ao Ensino Médio: textos e contextos", que é promovida pela Pró-Reitoria de Ensino do Ifes (Proen). No campus Vila Velha, as atividades serão realizadas pelo Moodle e contará com dois momentos síncronos. No ambiente virtual de aprendizagem, os servidores terão acesso a documentos e vídeos sobre o Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio e, depois, participarão de fóruns de debate sobre a minuta das Diretrizes Institucionais da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.

O público-alvo da formação é composto por servidores do Ifes que tenham atuação direta com o Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio, como docentes, pedagogos, técnicos em assuntos educacionais, coordenadores de curso e equipe de assistência estudantil. Estes serão inseridos automaticamente na sala virtual da formação. Os demais servidores do campus, caso se interessem, poderão solicitar inscrição na formação até o dia 27 de agosto, pelo e-mail lauro.sa@ifes.edu.br.

Apesar da inclusão automática na sala virtual, a formação é opcional para os servidores. Os que desejarem participar da atividade e colaborar com a minuta das Diretrizes Institucionais receberão um certificado de capacitação em serviço de 40 (quarenta) horas, emitido pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional do Ifes.

registrado em:
Fim do conteúdo da página