Página inicial > Notícias > Anunciada lista de alunos classificados para 2a fase da OBMEP

Anunciada lista de alunos classificados para 2a fase da OBMEP

Publicado: Terça, 14 de Setembro de 2021, 09h59

Próxima etapa acontecerá presencialmente no dia 06 de novembro.

Foi divulgado, na última quinta-feira (9), a relação dos alunos classificados para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Na primeira etapa, todos os 280 alunos do campus foram inscritos e 235 realizaram a prova online.

Para a segunda etapa, foram classificados os 19 estudantes que obtiveram a maior pontuação. Nos casos de empate, tiveram prioridade os estudantes de séries mais avançadas; prevalecendo o empate em uma mesma série, foram privilegiados os estudantes que resolveram a prova em menor tempo. Independentemente de classificação para a próxima fase, todos os alunos participantes poderão conferir seus resultados individuais no questionário do moodle utilizado para aplicação da primeira fase.

As provas da segunda fase acontecerão em 06 de novembro, sábado, às 14h30 (Horário de Brasília). Esta etapa se caracteriza pela aplicação presencial de prova discursiva, de caráter classificatório, composta de seis questões valendo até vinte pontos cada, totalizando 120 pontos. Os locais de prova e os cartões dos candidatos estarão disponíveis a partir de 07 de outubro.

A participação dos estudantes na segunda fase da OBMEP é opcional. Em função da pandemia da Covid-19, a utilização de máscara será obrigatória. O distanciamento exigido de acordo com as normas sanitárias será cumprido, assim como a disponibilização de álcool gel em todos os locais de prova. O IMPA e o Ifes não se responsabilizam pelo transporte e/ou deslocamento dos alunos participantes até o local de prova, bem como pelo seu retorno aos locais de origem.

Confira a lista de classificados do campus Vila Velha, em ordem de pontuação, série e tempo de prova:

1º. Pedro Monteiro de Figueiredo Gonçalves (TBIVV.1) - 20 acertos / 1º ano / 1 hora 56 minutos de prova

2º. Mateus Rosa Emílio (TQIVV.2) - 20 acertos / 2º ano / 1 hora 51 minutos de prova

3º. Emanuelle Biazi Oliveira (TQIVV.2) - 20 acertos / 2º ano / 2 horas 1 minuto de prova

4º. Ana Carolina Schwab Barcelos (TBIVV.2) - 20 acertos / 2º ano / 45 minutos de prova

5º. Guilherme Azeredo Malacarne (TBIVV.3B) - 20 acertos / 3º ano / 1 hora 6 minutos de prova

6º. Thierry Bryan Palmeira de Abreu (TQIVV.3) - 20 acertos / 3º ano / 56 minutos de prova

7º. Luisa Ferrari Dalcumune (TQIVV.1) - 19 acertos / 1º ano / 2 horas 26 minutos de prova

8º. Matheus Colodetti Brandão (TQIVV.2) - 19 acertos / 2º ano / 1 hora 59 minutos de prova

9º. Mikaelly Pianzola Borges (TBIVV.3A) - 19 acertos / 3º ano / 1 hora 13 minutos de prova

10º. Beatriz Pires Meneghetti (TQIVV.1) - 18 acertos / 1º ano / 1 hora 39 minutos de prova

11º. Ellen de Araujo fabres (TBIVV.1) - 18 acertos / 1º ano / 2 horas 15 minutos de prova

12º. Luna Scalfoni Fontana (TQIVV.2) - 18 acertos / 2º ano / 1 hora 23 minutos de prova

13º. Anna Karolyne Goulart Vieira (TQIVV.2) - 18 acertos / 2º ano / 52 minutos de prova

14º. Thiago Martins de Souza Gasparini (TBIVV.3B) - 18 acertos / 3º ano / 2 horas 24 minutos de prova

15º. Daniel Queiroz Hese da Silva (TBIVV.3A) - 18 acertos / 3º ano / 2 horas 30 minutos de prova

16º. Catarina Frizzera Musso (TBIVV.1) - 17 acertos / 1º ano / 2 horas 10 minutos de prova

17º. André Alves Fortunato (TBIVV.1) - 17 acertos / 1º ano / 2 horas 27 minutos de prova

18º. Maria Eduarda Trindade de Carvalho (TQIVV.1) - 17 acertos / 1º ano / 2 horas 29 minutos de prova

19º. Luiza Demuner Ribeiro (TQIVV.2) - 17 acertos / 2º ano / 44 minutos de prova

Divulgação dos locais de prova: 07 de outubro

Acesso aos cartões do candidato: ​Página da OBMEP

Data/Hora da Prova: 06 de novembro, às 14h30

Sobre a OBMEP

Criada em 2005, a OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Além de estimular o estudo da matemática no país, a competição tem como objetivo identificar jovens talentosos e promover inclusão social por meio da difusão do conhecimento. Em 2021, serão distribuídas aos alunos participantes 575 medalhas de ouro, 1.725 medalhas de prata e 5.175 medalhas de bronze, além de 51.900 menções honrosas. Todos os medalhistas serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico dos estudantes.