Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Semestre letivo 2021/2 terá início com transição para o ensino híbrido flexível
Início do conteúdo da página

Semestre letivo 2021/2 terá início com transição para o ensino híbrido flexível

Publicado: Quarta, 06 de Outubro de 2021, 09h59

A aulas terão início no dia 08 de novembro para os cursos técnicos integrados e dia 09 de novembro para o curso técnico concomitante e cursos superiores. 

O segundo semestre letivo de 2021 terá início nos dias 08 e 09 de novembro e com ele haverá o retorno presencial das atividades de ensino, na modalidade híbrida. O retorno será obrigatório, tendo em vista que os cursos técnicos e superiores ofertados pelo Campus são presenciais. 

Cabe ressaltar que o ensino híbrido consiste na utilização conjugada de atividades pedagógicas presenciais e atividades pedagógicas não presenciais (APNPs) no AVA/Moodle, como forma de possibilitar o retorno seguro e sustentável das atividades com a presença física dos professores, técnicos e estudantes. O retorno acontecerá, portanto, com revezamento, isto é, com um número reduzido de estudantes por turma/sala. 

No caso das aulas de componentes curriculares teóricos, o regime de revezamento consiste na alternância semanal, onde cada turma é dividida em dois grupos: 50% de estudantes em estudos presenciais (Grupo A) e 50% em estudos não presenciais online (Grupo B), por meio da transmissão simultânea via webconferência.

No caso das aulas práticas de laboratórios, o regime de revezamento consiste na alternância semanal, onde cada turma será dividida em até quatro grupos: 50% de estudantes em estudos presenciais (Grupo A1 e A2) e 50% em APNPs/Moodle (Grupo B1 e B2). 

Os estudantes receberão, em breve, via e-mail todas as orientações necessárias para o retorno seguro às aulas, bem como o calendário de revezamento presencial.

Caso ocorram mudanças no cenário epidemiológico de Vila Velha e/ou do Espírito Santo, serão seguidas as orientações governamentais. 

Acesse o calendário acadêmico do ano letivo de 2021 

registrado em:
Fim do conteúdo da página