Página inicial > Notícias > Campus Vila Velha publica portaria com diretrizes para o retorno presencial das atividades letivas

Publicado: Quarta, 27 de Outubro de 2021, 17h08

As aulas terão início no dia 09 de novembro, após o recesso letivo.

A Portaria nº 282 de 26 de outubro de 2021 dispõe sobre as diretrizes para um retorno presencial seguro às atividades letivas, com informações sobre as medidas de biossegurança a serem aplicadas para o acesso ao Campus (portaria), corredores e áreas comuns, banheiros, salas de vivência, cozinhas, salas de professores, salas de aula, laboratórios, laboratórios de informática, biblioteca, auditório, setores administrativos e aulas de campo.

Além disso, o documento reforça que toda a comunidade acadêmica: técnicos administrativos, professores, estudantes, bolsistas, estagiários, funcionários terceirizados, colaboradores e visitantes, devem cumprir as seguintes orientações:

- Usar, obrigatoriamente, máscaras (reutilizáveis ou descartáveis) durante todo o tempo que permanecerem no ambiente escolar e trocá-la a cada três horas.
- Ter o seu álcool para uso pessoal.
- Praticar a etiqueta respiratória, ao tossir ou espirrar, cobrir nariz e boca com lenço ou com o braço, e não com as mãos.
- Evitar tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas. Antes de tocar, lavar sempre as mãos.
- Evitar abraços, beijos e apertos de mãos. Adotar um comportamento amigável sem contato físico.

Os estudantes, servidores, terceirizados, estagiários e demais colaboradores que estiverem com febre e/ou sintomas gripais, não devem comparecer ao Campus. Casos suspeitos e confirmados deverão ser informados à instituição pelo do link: https://bit.ly/formulariocomunicacaocovid.

Clique aqui para acessar a portaria.

Clique aqui para conferir o horário acadêmico.