Página inicial > Notícias > Estudantes do campus Vila Velha recebem medalha e menção honrosa pelo desempenho na OBMEP 2021

Publicado: Quarta, 26 de Janeiro de 2022, 10h12

Confira a lista de premiados.

Estudantes dos Cursos Técnicos em Biotecnologia e em Química Integrados ao Ensino Médio foram premiados pelos seus desempenhos na OBMEP 2021.

Premiados:

BEATRIZ PIRES MENEGHETTI - Medalha de Bronze

CATARINA FRIZZERA MUSSO - Menção Honrosa

MATEUS ROSA EMÍLIO - Menção Honrosa

MATHEUS COLODETTI BRANDÃO - Menção Honrosa

A equipe de ensino do campus Vila Velha parabeniza os estudantes pelo desempenho na OBMEP!

O coordenador local da OBMEP, Prof. Lauro Sá, informa que, quando chegarem ao campus, os certificados de premiação serão arquivados na Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA) e poderão ser retirados pelos alunos de acordo com horário de funcionamento e protocolo de atendimento do setor.

Além disso, a OBMEP enviará aos estudantes medalhistas uma carta-convite por e-mail, ou para endereço residencial do estudante, para participar do Programa de Iniciação Científica (PIC). O Programa coloca os alunos em contato com os aspectos da Matemática que não são vistos em sala de aula, ampliando o conhecimento científico e preparando para um futuro desempenho profissional e acadêmico. No programa, haverá encontros presenciais e estudos online. Para participar do PIC os alunos receberão auxílio material didático.

Sobre a OBMEP

Criada em 2005, a OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Além de estimular o estudo da matemática no país, a competição tem como objetivo identificar jovens talentosos e promover inclusão social por meio da difusão do conhecimento. ​