Página inicial > Notícias > Abertas inscrições para seleção de bolsistas para atuação no projeto de iniciação e aprimoramento esportivo em atletismo e futsal

Publicado: Segunda, 21 de Fevereiro de 2022, 10h41

de 21/02 a 21/03 na Coordenadoria de Relações Institucionais e Extensão Comunitária.

O presente edital tem o objetivo de selecionar bolsistas para atuação no projeto de iniciação e aprimoramento esportivo em atletismo e futsal. O curso almeja fomentar as potencialidades de estudantes em situação de vulnerabilidade social, gerando oportunidade de prática sistematizada dessas modalidades esportivas. O público-alvo são adolescentes nas séries finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano), das escolas públicas localizadas no município de Vila Velha. Ao todo serão 50 alunos, divididos em 2 turmas de 25 alunos (uma turma no matutino e outra no vespertino).

Serão selecionados dois bolsistas: um profissional graduado no curso de educação física e um estudante de graduação do curso de Educação Física. A carga horária semanal será de 20 horas (16 horas de aula + 4 horas de planejamento) e as aulas acontecerão de segundas às quinta-feiras. O valor da bolsa é de R$1.200,00 para o professor de educação física e R$ 600,00 para o estudante.

O projeto será realizado no período de 04/04/2022 a 29/09/2022, uma vez que este dá continuidade ao projeto que foi interrompido durante a pandemia do coronavírus.

Confira o edital

Inscrições: 21 de fevereiro a 21 de março de 2022

Horário: 09h às 12h e de 14h às 17h

Local: Coordenadoria de Relações Institucionais e Extensão Comunitária, do Ifes – Campus Vila Velha, sala 103 do Bloco Administrativo I