Página inicial > Notícias > Chamada para ações de arte e cultura do Ifes recebe propostas

Chamada para ações de arte e cultura do Ifes recebe propostas

Publicado: Sexta, 25 de Fevereiro de 2022, 16h15

Edital seleciona voluntários interessados em promover oficinas, eventos, exposições, entre outros, nos diversos campi.

Pessoas interessadas em propor ações de arte e cultura a serem realizadas nos campi do Ifes, de forma voluntária, podem atender ao edital de chamamento público da Secretaria de Cultura e Difusão da instituição. As ações serão desenvolvidas por meio dos Núcleos de Arte e Cultura (NAC).

A chamada foi lançada em 2021 e está aberta por tempo indeterminado. Ela visa fomentar a realização de ações voluntárias de arte e cultura, contribuindo com o desenvolvimento artístico-cultural da comunidade acadêmica e da comunidade externa, bem como estimular a produção, o desenvolvimento e a difusão de conhecimento em arte e cultura. Também busca oportunizar aos artistas, artesãos e estudantes das áreas de Artes o desenvolvimento de atividades práticas em suas áreas de atuação ou especialização, que agreguem valor ao currículo.

Para fins do edital, ações de arte e cultura compreendem propostas destinadas aos estudantes e servidores dos campi, bem como às comunidades de entorno e atendidas pelo Ifes, oferecidas gratuitamente, e, que se relacionam aos objetivos dos NACs. Essas ações podem assumir diferentes formatos e proposições:

- Linguagens: Visuais, Plásticas, Cênicas, Cinema, Dança, Audiovisual, Música, Moda, Design, Patrimônio cultural e artístico, Literatura e afins.

- Modalidades: Projeto; Curso; Minicurso; Oficina; Sarau; Ateliê; Evento; Apresentação Cultural; Exposição; Palestra; Mesa-redonda.

As inscrições deverão ser realizadas por meio do formulário eletrônico referente ao campus de interesse, conforme relação disponibilizada na página da chamada pública, em ifes.edu.br/chamadas-publicas.

Após a inscrição, o Núcleo de Arte e Cultura do campus ao qual a proposta foi submetida realizará a avaliação e seleção das ações de arte e cultura. O proponente receberá o resultado da avaliação preferencialmente por e-mail, em até 30 dias úteis após a submissão da proposta.

Acesse a chamada pública.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Reitoria.