Página inicial > Notícias > Inscrições até 11 de abril no Concurso de Desenhos da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Publicado: Sexta, 18 de Março de 2022, 16h05

Desenho vencedor será utilizado como base para a identidade visual do evento.

Estão abertas até 11 de abril as inscrições do VI Concurso de Desenhos para Escolha da Identidade Visual da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – Edição 2022. A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) é uma ação coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) que tem por objetivo aproximar a Ciência e a Tecnologia da população, por meio da realização de eventos sobre essa temática que ocorrem em instituições de todo país durante o mês de outubro de cada ano.

O concurso é destinado a estudantes do ensino fundamental II (6º ao 9º ano) e do ensino médio de escolas públicas e privadas, e tem como objetivo selecionar o desenho que será utilizado como base para a criação da identidade visual da SNCT Edição 2022.

O tema do concurso de desenhos e da semana é: “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”.

Confira todos os detalhes na página do concurso.

*Informações do Museu Itinerante PONTO UFMG.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Reitoria.