Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Qualifica + Progredir abre novas inscrições para o curso de Microempreendedor
Início do conteúdo da página

Qualifica + Progredir abre novas inscrições para o curso de Microempreendedor

Publicado: Terça, 29 de Março de 2022, 11h48

São 450 vagas e as inscrições vão até o dia 30 de maio. 

O Programa Qualifica + Progredir tem o objetivo de oferecer qualificação profissional de Microempreendedor Individual (MEI) para atendimento e inclusão produtiva dos beneficiários do Programa Bolsa Família (Auxílio Brasil), que tenham Ensino Fundamental completo e mais de 18 anos.

O curso tem carga horária de 160 horas e será realizado ao longo de 03 meses, com aulas práticas e teóricas a serem realizadas no Campus Vila Velha, de 18h às 22h, segunda a sexta-feira. O estudante contará com auxílio alimentação e transporte. O valor do auxílio é proporcional à frequência nas aulas podendo chegar ao total de R$ 640,00 (seiscentos e quarenta reais) para a frequência de 100% de dias letivos. 

Para se inscrever o candidato precisa estar cadastrado no CADúnico e apresentar o histórico escolar do Ensino Fundamental ou uma auto-declaração que concluiu o Ensino Fundamental e ter 18 anos ou mais. As inscrições podem ser realizada pelo link: https://forms.gle/Z1SVmKyXjfmBnhcA7

A matrícula será confirmada mediante as informações registradas no formulário de inscrição e análise dos documentos enviados. Aqueles que não conseguirem realizar as inscrições pelo mesmo poderão fazê-la no Registro Acadêmico do Campus Vila Velha, no horário de 17h30 às 21h, localizado na Avenida Ministro Salgado Filho, 1000.

Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail:qmp.vv@ifes.edu.br ou telefone: 27 3149-0745.

 

Clique aqui para realizar a inscrição.

registrado em:
Fim do conteúdo da página