Campus Vila Velha tem equipe premiada na Febrace 2022
Times de Alegre e São Mateus também receberam reconhecimento na feira.
Três equipes do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) foram premiadas na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), promovida e organizada pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). A feira aconteceu de 14 a 26 de março, em formato virtual, e contou com 497 projetos científicos, desenvolvidos por estudantes do ensino básico e técnico de todo o Brasil.
O projeto “Gamificação na educação: ondulatória no Scratch”, de Jenniffer Oliveira Checchia e Gabriel Quinquim Zanelato Santana, do Campus São Mateus, foi premiado na categoria “Destaque por Federação: Espírito Santo”.O projeto, que teve orientação de Robson Santos Gobbi e coorientação de Eros Silva Spalla, recebeu um certificado de Menção Honrosa.
O trabalho “As produções étnicas em classificados de contratação de trabalhadores domésticos - um percurso histórico”, de Krísney Santos Gonçalves, do Campus Vila Velha, recebeu o reconhecimento de uma das organizações parceiras da Febrace, a Yale Science and Engineering Association. O orientador foi Wilson Camerino dos Santos Junior.
Já o projeto “Saquinhos biodegradáveis e uso de polímero hidroretentor na produção de mudas nativas da Mata Atlântica para recuperação de áreas degradadas, dos estudantes Guilherme Melo Curty e Andressa Curty Vimercati, do Campus de Alegre, recebeu credenciais para a Feira Mineira de Iniciação Científica (Femic). A orientação foi de Carlos Henrique Rodrigues de Oliveira, com coorientação de Caio Henrique Ungarato Fiorese.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Reitoria.
Redes Sociais