Página inicial > Notícias > Diretor-Geral se reúne com Secretaria de Educação do Município para criação de escola de aplicação

Publicado: Terça, 17 de Maio de 2022, 11h15

Hoje (17/05), estiveram presentes em reunião com o Diretor-Geral do Campus Vila Velha, Diemerson da Costa Sacchetto, a Subsecretária Pedagógica, Jocilene Gadioli de Oliveira, e o Gerente de Formação Continuada, Elson Augusto do Nascimento, ambos da Secretaria Municipal de Educação de Vila Velha (SEMED).

A pauta da reunião foi a formação de um grupo de trabalho para a criação de uma escola de aplicação para atender à comunidade sob a perspectiva de educação profissional e tecnológica. A ideia é que a nova escola seja chamada de Escola de Aprendizes e Artífices do Espírito Santo.

Uma escola de aplicação é uma instituição de ensino, fundamental e/ou médio, mantida e gerida por uma instituição de ensino superior. Por ter esse tipo de ligação, a escola de aplicação serve de campo de experimentação para inovações em didática e gestão escolar. Sua função social é integrar a teoria e a prática pedagógicas na formação de alunos e professores. Nesse sentido, as escolas de aplicação são caracterizadas pela sua elevada qualidade de ensino.