Página inicial > Notícias > Prova da OBMEP será aplicada no dia 07 de junho

Prova da OBMEP será aplicada no dia 07 de junho

Publicado: Terça, 31 de Maio de 2022, 12h10

todos os estudantes dos cursos técnicos integrados já estão automaticamente inscritos e a participação é obrigatória.

A 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) terá sua 1ª fase aplicada no dia 07 de junho. Devido à relevância nacional da Olimpíada, será obrigatória para todos os estudantes dos cursos técnicos integrados. A prova será aplicada nas três últimas aulas e contará com a colaboração dos professores responsáveis pelas turmas em cada aula.

A primeira fase será composta por uma prova com 20 questões com cinco opções de resposta, sendo exatamente uma alternativa correta. Após a leitura das orientações, os alunos terão 2h30min (duas horas e trinta minutos) para resolver a prova.

O resultado da primeira fase estará disponível no dia 02 de agosto​. Estarão classificados os 12 estudantes do campus que obtiverem a maior pontuação. Em caso de empate, o sistema fará o corte por sorteio eletrônico.

Aplicação: 07 de junho, no horário de aula
Inscrições: todos os estudantes já estão automaticamente inscritos
Divulgação do resultado da 1ª fase: 02 de agosto
Mais informações: www.obmep.org.br

Sobre a OBMEP

Criada em 2005, a OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Além de estimular o estudo da matemática no país, a competição tem como objetivo identificar jovens talentosos e promover inclusão social por meio da difusão do conhecimento, além de . Em 2022, serão distribuídas aos alunos participantes 575 medalhas de ouro, 1.775 medalhas de prata e 5.175 medalhas de bronze, além de 51.900 menções honrosas. Todos os medalhistas serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico dos estudantes.