Página inicial > Notícias > Palestra em comemoração ao Dia do Químico

Palestra em comemoração ao Dia do Químico

Publicado: Quarta, 08 de Junho de 2022, 10h40

Atividade acontece neste sábado (11) às 09h30 pela sala de webconferência RNP.

O Campus Vila Velha realizará uma palestra on-line neste sábado (11/06) em comemoração ao Dia do Químico. O Dia do Químico é comemorado em 18 de junho, data da promulgação da Lei n° 2.800/1956, também conhecida por "Lei Mater dos Químicos", que criou os Conselhos Federais e Regionais de Química e regulamentava a profissão.

A palestra tem como tema: "Planejamento de experimentos em desenvolvimento de produtos", com Adair Rangel, da Basf Brasil.

Adair Rangel é Bacharel em Química pela Universidade Federal de Viçosa (1999), Mestre em Química pela Universidade Estadual de Campinas (2002) e Doutor em Química pela Universidade Estadual de Campinas (2006). Atualmente é Pesquisador da Basf, atuando em projetos de desenvolvimento de resinas de polipropileno e polietileno para o mercado de embalagens flexíveis e rígidas, e sendo um profissional de referência nos seguintes temas: - Propriedades de barreira a oxigênio, umidade e voláteis orgânicos - Modificação química de poliolefinas - Nanotecnologia - Materiais compósitos - Planejamento de Experimentos.

Por se tratar de um sábado letivo, o evento é direcionado aos estudantes dos cursos técnicos integrados, mas o convite se estende aos demais discentes do Campus.

Dia: 11 de junho de 2022
Local: conferenciaweb.rnp.br/webconf/mconf-vila-velha