Página inicial > Notícias > Evento da Incubadora do Campus marca a chegada de novas empresas incubadas e lançamento de Manual

Publicado: Terça, 28 de Junho de 2022, 09h35

A Inova Vila lançou na última sexta-feira (23) seu manual de procedimentos e deu boas-vindas a cinco novos empreendimentos selecionados no último edital de incubação.

O evento realizado na noite de 23 de junho teve o objetivo de apresentar o manual de procedimentos e práticas das incubadoras e as cinco novas empresas incubadas. Com a entrada dos novos empreendimentos, a Incubadora do Ifes recebe ao todo 13 empresas que serão acompanhadas de perto para que possam desenvolver seu potencial de inovação.

O manual de procedimentos tem como objetivo promover a melhoria expressiva nos resultados das incubadoras de diferentes setores de atuação. As boas práticas a serem adotadas pelos ambientes de inovação compõem diversos processos-chave associados a níveis de maturidade (Cerne I, Cerne II, Cerne III e Cerne IV). Cada nível de maturidade representa um passo da incubadora em direção à sistematização de processos. O documento é fruto do trabalho coletivo e cooperativo realizado por servidores, bolsistas e alunos do Ifes e organizado pelos servidores Dra. Marcela Paes, Me. Faiçal Gazel, Dr. Francisco Rapchan, Me. Viviane Zandonade, Esp. Valéria Estanislau, no Grupo de Trabalho – “GT Cerne”, bem como com a colaboração da Me. Mariana Passos, e a consultoria do Dr. Celso Perez. Destaca-se também o apoio e suporte da Agência de Inovação do Ifes (Agifes), Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae-ES) e o Instituto Pernambucano de Pós-Graduação e Empreendedorismo (I3PE).

A cerimônia contou com a participação do Diretor-geral do Campus Vila Velha, Diemerson da Costa Saquetto, do Diretor de Extensão Tecnológica e Coordenador da Agifes, Humberto Henrique Ramos Brotto, a coordenadora da Incubadora Inova Vila, Profa. Marcela Paes, o coordenador sistêmico da Incubadora do Ifes, Leandro Vianna, o Diretor de Inovação da Fapes, Elton Siqueira Moura, o Gerente de inovação e produto do Sebra, Luiz Felipe Sardinha, o coordenador do Núcleo Incubador de Linhares,  Faiçal Gazel e demais servidores do Ifes, empresas incubadas e comunidade.

Para acessar o manual clique no link: https://repositorio.ifes.edu.br/handle/123456789/1760?show=full

Saiba mais sobre a InovaVila em: https://incubadora.vilavelha.ifes.edu.br