Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Edital da PRPPG oferece auxílio financeiro para projetos de pesquisa
Início do conteúdo da página

Edital da PRPPG oferece auxílio financeiro para projetos de pesquisa

Publicado: Quinta, 07 de Julho de 2022, 14h35

Inscrições começam no dia 1º de agosto. Valor será destinado à aquisição de material de consumo.

Para auxiliar os pesquisadores do Ifes no desenvolvimento de seus projetos, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) lançou edital do Programa Institucional de Apoio à Ciência, o Prociência. O programa tem como objetivo apoiar financeiramente os projetos de pesquisa para aquisição de material de consumo. Acesse o edital nº 10/2022 em: prppg.ifes.edu.br/editais.

As inscrições começam em 1º de agosto e devem ser efetuadas pelo Sigpesq, por meio do envio dos documentos exigidos no edital. Podem participar da seleção pesquisadores que possuem projetos vigentes no Programa Institucional de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Picti) no ano de 2022/2023 e cadastrados junto à Diretoria de Pesquisa do Ifes. O pesquisador poderá submeter apenas uma solicitação de auxílio. O prazo para inscrição se encerra em 1º de setembro.

O auxílio financeiro a projetos de pesquisa para material de consumo poderá ser integral ou parcial, até o limite de mil reais por proposta contemplada. De acordo o edital, o valor deve ser destinado à aquisição de materiais e insumos utilizados para o desenvolvimento da pesquisa, que, com o uso, manuseio e estocagem, esgotam-se ou perdem a identidade física em razão de suas características de mutabilidade, perecimento e fragilidade. Não serão financiados materiais permanentes, que geram patrimônio; ou serviços de terceiros, seja pessoa física ou jurídica.

registrado em:
Fim do conteúdo da página