Página inicial > Notícias > Anunciada lista de alunos classificados para a 2a fase da OBMEP

Anunciada lista de alunos classificados para a 2a fase da OBMEP

Publicado: Segunda, 08 de Agosto de 2022, 10h53

Próxima etapa acontecerá no dia 08 de outubro.

Foi divulgada, na última terça-feira (2), a relação dos alunos classificados para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Na primeira etapa, todos os estudantes participaram.

Para a segunda etapa, foram classificados os 12 estudantes que obtiveram a maior pontuação. Nos casos de empate, tiveram prioridade os estudantes de séries mais avançadas. Independentemente de classificação para a próxima fase, todos os alunos participantes poderão conferir seus resultados individuais com o prof. Wesley Lourenço.

As provas da segunda fase acontecerão em 08 de outubro, sábado, às 14h30 (Horário de Brasília). Esta etapa se caracteriza pela aplicação presencial de prova discursiva, de caráter classificatório, composta de seis questões valendo até vinte pontos cada, totalizando 120 pontos. Os locais de prova e os cartões dos candidatos estarão disponíveis a partir de 30 de agosto.

A participação dos estudantes na segunda fase da OBMEP é opcional. Em função da pandemia da Covid-19, a utilização de máscara será obrigatória. O distanciamento exigido de acordo com as normas sanitárias será cumprido, assim como a disponibilização de álcool gel em todos os locais de prova. O IMPA e o Ifes não se responsabilizam pelo transporte e/ou deslocamento dos alunos participantes até o local de prova, bem como pelo seu retorno aos locais de origem.

Confira a lista de classificados do campus Vila Velha, em ordem alfabética e série:

AMANDA VELHO GUIMARÃES (TQIVV.3)

ARTHUR CANDEIA HEHER DA SILVA (TBIVV.3)

AUGUSTO MARQUES MORGADO CASSA (TQIVV.2)

BIANCA BUTZLAFF GABLER (TQIVV.3)

CLEBEN JUNIOR COSENDEY GARCIA (TBIVV.3)

ISABELA BRUNORO (TBIVV.3)

JULIA PEREIRA BATITUCCI (TBIVV.3)

JULIANA ALMEIDA DE OLIVEIRA (TQIVV.3)

LETICIA ROQUE RIZZO (TQIVV.1)

MARIA EDUARDA MARIM VILELA (TBIVV.3)

SAMUEL DAS VIRGENS PEREIRA JUNIOR (TBIVV.3)

VINICIUS FERREIRA DE OLIVEIRA (TQIVV.3)

Divulgação dos locais de prova: 03 de agosto

Acesso aos cartões e provas do candidato: ​prof. Wesley Lourenço

Data/Hora da Prova: 08 de outubro, às 14h30

Prepare-se para a segunda fase

No site da OBMEP estão disponíveis as provas (com resoluções) da 2a fase de todas as edições da OBMEP.

Acesse: http://www.obmep.org.br/provas.htm

Sobre a OBMEP

Criada em 2005, a OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Além de estimular o estudo da matemática no país, a competição tem como objetivo identificar jovens talentosos e promover inclusão social por meio da difusão do conhecimento. Em 2021, serão distribuídas aos alunos participantes 575 medalhas de ouro, 1.725 medalhas de prata e 5.175 medalhas de bronze, além de 51.900 menções honrosas. Todos os medalhistas serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico dos estudantes.