Página inicial > Notícias > Pulicado edital de Residência Pedagógica para estudantes de Licenciatura em Química e Pedagogia

Publicado: Quarta, 14 de Setembro de 2022, 15h10

O edital é de fluxo contínuo e a primeira chamada será feita no dia 20 de setembro.

O Programa de Residência Pedagógica é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos Cursos de Licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de Educação Básica, a partir da segunda metade de seu curso.

Para participar, o estudante deve estar devidamente matriculado nos cursos de Licenciatura em Química e Licenciatura em Pedagogia do Campus Vila Velha, ter concluído no mínimo 50% do curso ou estar cursando a partir do 5º período, possuir bom desempenho acadêmico, evidenciado pelo histórico escolar, consoante as normas do Ifes; possuir disponibilidade de pelo menos 25 horas mensais para se dedicar às atividades do PRP, conforme carga horária mensal estabelecida, cadastrar e manter atualizado o currículo na Plataforma Capes de Educação Básica (https://eb.capes.gov.br).

O edital é de fluxo contínuo, ou seja, ficará aberto durante o ano e as chamadas serão realizas de acordo com a demanda.

Confira o edital