Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Participe do III Festival de Arte e Cultura do Campus Vila Velha!
Início do conteúdo da página

Participe do III Festival de Arte e Cultura do Campus Vila Velha!

Publicado: Quinta, 27 de Outubro de 2022, 09h15

Dia 05 de novembro. Confira a nova programação.

 

 

O III Festival de Arte e Cultura do Campus Vila Velha tem como tema, neste ano, "Ancestralidade e Contemporaneidade: uma viagem no tempo". A temática escolhida busca promover a valorização do Patrimônio Cultural Brasileiro, sobretudo capixaba, visto que boa parte dos jovens na contemporaneidade desconhecem as manifestações populares, os saberes, as tradições, os festejos, as práticas ancestrais e os monumentos históricos que fazem parte de nossa Cultura Material e/ou Imaterial, conta a presidente do Nac, professora Hiascara Jardim, núcleo organizador do evento.

O evento foi transferido para o dia 05 de novembro em virtude do luto pelo servidor Paulo Ceza Cagliari. A programação prevê palestra, roda de conversa, oficinas de danças, culinária, mostra de contos ilustrados, teatro, apresentações musicais, danças, exposição de bordados, pinturas, capoeira, maculelê e artesanato. O evento terá como público-alvo, coletivos de artistas, artesãos, estudantes e a comunidade do entorno do Campus. O intuito é divulgar as produções de coletivos capixabas e dos grupos do NAC, promovendo o acesso à arte e à cultura. Nesse sentido, o evento pretende ser um espaço de interação entre a comunidade interna e externa ao Ifes.

O Festival é gratuito e promete aos visitantes uma verdadeira viagem no tempo, através de manifestações artístico-culturais que expressam, no presente, heranças do passado.

PROGRAMAÇÃO
Sábado - 05/11/2022

8h30 - Abertura 
9h - Homenagem à artista Ângela Gomes 
9h20 - Apresentações musicais dos alunos: uma viagem pelos estilos brasileiros
10h - Apresentação de Capoeira e Maculelê - Nação Malungos
Local: Pátio Bloco B
11h - Peça teatral “Condenadas” autoria e direção de Marina Castro
Local: Auditório
11h40 - Mostra de Dança 
12h - Encerramento 
Local: Pátio do Bloco B

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página