Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Curso de Licenciatura em Pedagogia é nota 5 no conceito do MEC
Início do conteúdo da página

Curso de Licenciatura em Pedagogia é nota 5 no conceito do MEC

Publicado: Segunda, 31 de Outubro de 2022, 17h31

Curso recebeu a nota máxima na avaliação de reconhecimento de curso realizada pelo Ministério da Educação. 

O curso de Licenciatura em Pedagogia do Campus Vila Velha recebeu a nota máxima do Ministério da Educação (MEC), na avaliação de reconhecimento do curso, realizada nos dias 19, 20 e 21 de outubro de 2022. De acordo com o relatório de avaliação entregue ao Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), o curso apresenta “um perfil excelente de qualidade”, obtendo o conceito 5, em uma escala de 0 a 5.

Os avaliadores estiveram no campus para verificar as condições de ensino, em especial aquelas relativas ao perfil do corpo docente, as instalações físicas e a organização didático-pedagógica. O reconhecimento é solicitado quando a primeira turma ingressante completa de 50 a 75% da carga horária do curso.

O curso é desenvolvido em oito períodos letivos, em regime presencial, com um total de 3205 horas aula e oferta anualmente 40 vagas com ingresso por meio do Enem/Sisu. Atualmente, são 117 estudantes matriculados. Com relação à infraestrutura, o curso conta com salas de aula equipadas, laboratório de Práticas Pedagógicas, Laboratório de Psicologia da Educação e Alfabetização Escolar (PsicoAlfa), Laboratório de Pesquisa em Ensino de Ciências (Lapec), Laboratório de Microscopia. 

De acordo com a Coordenadora do curso, professora Priscila Chisté, "a nota reflete a busca pela excelência na formação de profissionais bem qualificados, com base em princípios éticos e na realidade política, social, econômica e cultural". 

 

O Campus agora aguarda a publicação do ato de reconhecimento de curso no Diário Oficial. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página