Página inicial > Notícias > Lançamento do e-book: “Existir, resistir e ousar na educação: comemoração do centenário de Paulo Freire”

Publicado: Quarta, 09 de Novembro de 2022, 11h00

Dia 09 de novembro às 15h45.

No dia 9 de novembro ocorre o lançamento do e-book “Existir, resistir e ousar na educação: comemoração do centenário de Paulo Freire”, organizado pelas professoras Adriana Salete Loss, da UFFS – Campus Erechim, e Maria Geralda Oliver Rosa, do Instituto Federal do Espírito Santos (IFES). A obra é fruto dos grupos de pesquisas Políticas de Formação Docente na Concepção Freiriana (PFDF), do IFES – Campus Vila Velha, e Educação Popular na Universidade (Grupepu);  Educação Emocional (Grupee), da UFFS – Campus Erechim.

Em comemoração ao centenário de Paulo Freire, os grupos de pesquisas organizaram uma série de lives, de agosto a outubro de 2021, com pesquisadores de diferentes instituições do Ensino Superior a partir de diversos temas, em diálogo com o pensamento do educador. Os conferencistas foram convidados a traduzir suas falas em textos, resultando, assim, no livro, publicado pela editora do Ifes.

O lançamento da obra será realizado durante a sexta edição do Encontro Nacional dos Editores da Rede Federal (Enedif 2022), organizado pelo Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), às 15h45, remotamente. O link para acesso à sala é meet.google.com/tyn-oocv-qtz.

O livro está disponível gratuitamente no Google Livros.