Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Confira toda a programação da Jornada de Integração do Ifes
Início do conteúdo da página

Confira toda a programação da Jornada de Integração do Ifes

Publicado: Sexta, 11 de Novembro de 2022, 17h04

Evento deste ano será realizado em três datas e em três campi diferentes, a partir de 17 de novembro.

 

A programação da sexta Jornada de Integração do Ifes já está divulgada no site do evento, o https://jornadadeintegracao.ifes.edu.br/. Este ano, a jornada será realizada em três datas e em três pontos do Estado. Cada cidade será um polo que vai reunir os trabalhos dos campi da região, além de palestras, minicursos e atividades culturais. As inscrições para participantes estão abertas e dão direito a certificado.

A Jornada terá início na região Central, sediada pelo Campus Cariacica, nos dias 17 e 18 de novembro. A palestra de abertura será feita pelo professor Júlio Fabris, da Ufes, que falará sobre o tema “Uma reflexão sobre a ciência no Brasil”. Haverá transmissão pelo Canal do Ifes no YouTube. Além disso, haverá minicursos, apresentação de trabalhos e uma mesa-redonda do Simpósio da Pós-Graduação.

No dia 21, começa a programação na região Sul, sediada pelo Campus Piúma. A primeira palestra será do diretor de Pesquisa do Ifes, Wanderson Romão, que falará sobre “A importância do Jovem Cientista Capixaba na Ciência Brasileira” – também com transmissão pelo YouTube. A programação segue com diversas palestras e trabalhos até o dia 22 de novembro.

Na região Norte, a sede da Jornada de Integração será o Campus Nova Venécia. As atividades começam ainda no dia 22 de novembro, com mostras de trabalhos, inclusive da Feira de Ciências Norte Capixaba (Fecinc). O encerramento da Jornada – que contará também com a premiação da Fecinc – terá transmissão pelo YouTube do Ifes.

Inscreva-se!

registrado em:
Fim do conteúdo da página