Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Aberta seleção para alunos do Ifes interessados em cursar uma graduação em Portugal
Início do conteúdo da página

Aberta seleção para alunos do Ifes interessados em cursar uma graduação em Portugal

Publicado: Sexta, 02 de Dezembro de 2022, 11h22

Podem participar aqueles que estejam concluindo ou tenham concluído o ensino médio e o técnico no ano letivo de 2022.

 

A Assessoria de Relações Internacionais do Ifes (Arinter) publicou um novo edital do Programa Internacional entre o Ifes e o Instituto Politécnico de Bragança (IPB), de Portugal. O edital é voltado a estudantes do Ifes que estejam concluindo cursos técnicos e desejam cursar uma graduação no IPB, em 2023. São ofertadas 20 vagas, distribuídas entre vários cursos da área de engenharia e um curso de gestão pública.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de dezembro, com o envio dos documentos necessários para o e-mail ipbselecaoem2022@ifes.edu.br. Para participar, é preciso ser ou ter sido aluno do Ifes no ano letivo de 2022 (em cursos integrados, concomitantes ou subsequentes); ter concluído o ensino médio e o técnico até o fim do ano letivo de 2022; e ter nota do Enem superior a 600, em qualquer edição do exame realizada entre 2020 e 2022. As despesas com matrícula e anuidade do IPB, passagens aéreas, moradia e alimentação, além dos demais custos da viagem são de responsabilidade dos estudantes.

O acordo de cooperação com o IPB tem como objetivos: promover experiência internacional para os estudantes do Ifes, possibilitando o contato com outras culturas e a ampliação das possibilidades de formação profissional e humana; contribuir para a elevação da qualidade da formação acadêmica dos discentes do Ifes, através da formação partilhada entre duas ou mais Instituições de Ensino Superior; estimular novas estratégias de desenvolvimento, internacionalização e modernização do ensino do Ifes e do IPB.

Live tira-dúvidas
No dia 6 de dezembro, às 19h30, será realizada uma live com a equipe da Arinter para tirar dúvidas relacionadas ao processo seletivo do Edital IPB 2023. Link da videochamada: https://meet.google.com/cpd-pmby-qzq. Ou discar: ‪(US) +1 414-909-6917 PIN: ‪652 165 659#

Acesse a página da Arinter para conferir o Edital 05/2022 - Programa de Cooperação Internacional entre o IFES e o IPB. 

Fonte: Assesoria de Comunicação Social da Reitoria. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página