Página inicial > Notícias > InovaVila convida para o lançamento do projeto "ES EMPREENDEDOR"

InovaVila convida para o lançamento do projeto "ES EMPREENDEDOR"

Publicado: Segunda, 27 de Fevereiro de 2023, 10h18

Dia 07 de março às 09h no Palácio da Fonte Grande, Vitória/ES.

O Instituto Federal do Espírito Santo, Campus Vila Velha e o Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e da Secretaria Estadual de Desenvolvimento, convida todos para o lançamento do Projeto “ES Empreendedor”.

O ES Empreendedor tem como objetivo promover Capacitação em Inovação e Empreendedorismo para interessados que atuam ou desejam se inserir em negócios tradicionais de todo Espírito Santo. O projeto será realizado de forma itinerante na Região Metropolitana, Sul e Norte do estado. Espera-se que durante a vigência do projeto mais de 1.500 microempreendedores sejam capacitados.

O projeto conta com o apoio das incubadoras o Governo do estado do Espírito Santo Insight Incubadora (Ceet Vasco Coutinho) e Prosperas (Ceet Talmo Luiz), dos Núcleos Incubadores do Ifes, campi Vila Velha e Venda Nova do Imigrante, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Espírito Santo (Fapes) e da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Sectes).

SOLENIDADE DE LANÇAMENTO:
Local: Palácio Fonte Grande. R. 7 de setembro, Centro, Vitória/ES
Hora: 9 horas
Após solenidade, teremos uma Palestra da abertura intitulada “Empreendedorismo e desenvolvimento da Economia tradicional”, que será ministrada pela Profa. Dra. Cláudia Pernencar - Co-Fundadora da UXVolution. Professora convidada da ESAD.CR Politécnico de Leiria. Pesquisadora do ICNOVA (Instituto de Comunicação da Universidade Nova de Lisboa). Pesquisadora convidada/ Co-coordenadora da FIOCRUZ/ PICTIS.
Link de Inscrição: https://abre.ai/esempreendedor

WORKSHOP DE INTERNACIONALIZAÇÃO: "Perspectivas de internacionalização dos empreendedores capixabas"
Local: Brooder. Av. Fernando Ferrari, N. 1.000. Mata da Praia – Vitória/ES
Hora: 14 horas