Página inicial > Notícias > Aula inaugural do doutorado Educimat

Aula inaugural do doutorado Educimat

Publicado: Segunda, 27 de Fevereiro de 2023, 10h49

Dia 1º/03 será transmitido pelo Canal do Educimat no YouTube e no dia 02/03 as atividades acontecem paralelamente no Campus Vila Velha e Vitória.

O Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática - Educimat realizará nos próximos dias 1º e 2 de março, a aula inaugural dos cursos de Doutorado em Educação em Ciências e Matemática. O evento de acolhida aos estudantes tem o objetivo de apresentar o curso, os professores, a estrutura do campus e demais informações necessárias para o início das aulas.

PROGRAMAÇÃO - MESTRADO E DOUTORADO EDUCIMAT 2023

1º/03 – On-line- YouTube do Educimat - https://www.youtube.com/c/EducimatIfes

-14h - Abertura (coordenação)

-14h15 - Formação de Mesa de Autoridades

-15h - Boas-vindas e apresentação dos Professores ECT e EM

-16h30 - Aula Magna com a Dra. Andréa Pereira Mendonça: Produto Educacional e sua relação com a Pesquisa.

-18h - Encerramento

Bio da palestrante da Aula Magna

foto andrea

Dra. Andréa Pereira Mendonça

É professora titular do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), sendo servidora desde 1998. Possui graduação em Tecnologia em Processamento de Dados pelo Instituto de Tecnologia da Amazônia (1997), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Pernambuco (2003) e doutorado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Campina Grande (2010). Na graduação do IFAM, é professora do Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS). Na Pós-Graduação, é professora do Programa de Pós-Graduação em Ensino Tecnológico (PPGET), atuando no Curso de Mestrado e Doutorado. É líder do grupo de pesquisa Investigação sobre Recursos e Práticas de Ensino (GIRPEN). Realiza pesquisas com foco em metodologias para resolução de problemas, aprendizagem baseada em projetos, design de aprendizagem, educação em Computação, pensamento computacional e processo de desenvolvimento de produtos educacionais.

02/03 – Presencial – organizado por área de concentração (Campus Vitória e Campus Vila Velha)

- 9h-10h- Apresentação do curso de Doutorado (coordenação)

- 10h - 10h30- Apresentação das disciplinas do 1º Semestre (professores do 1º Semestre)

- 10h30 as 11h - Coffee break