Página inicial > Notícias > 6º Seminário do EMEP

6º Seminário do EMEP

Publicado: Quinta, 02 de Março de 2023, 13h55

O evento será realizado no dia 18 de março de 8h30 às 16h30.

O EMEP – Grupo de Pesquisa em Educação Matemática e Educação Profissional promoverá, no dia 18 de março, seu 6º Seminário. Neste ano, o evento será realizado presencialmente no Ifes - Campus Guarapari.

O Seminário do EMEP busca ampliar, a partir da divulgação de pesquisas, a discussão sobre a Educação Matemática de estudantes da Educação Básica, da Educação Profissional e do Ensino Superior. A programação do evento contempla apresentação de projetos de pesquisa (de Iniciação Científica e do Programa Educimat), reapresentação de trabalhos em eventos e lançamentos materiais didáticos, além de palestra sobre o tema “Juventudes e adultezes em discussão”.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas entre os dias 6 e 12 de março de 2023 pelo site emep.ifes.edu.br. Serão disponibilizadas 50 vagas, a serem preenchidas por ordem de inscrição. Haverá certificado para os participantes que estiverem presentes em todos os momentos do evento.

Confira a programação e faça sua inscrição.

Sobre o EMEP

Criado em 2014, o EMEP reúne professores-pesquisadores de diferentes campi do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), da Secretaria de Educação do Espírito Santo (SEDU-ES) e de instituições privadas que investigam práticas de Educação Matemática nas etapas de Ensino Médio e de Ensino Superior, bem como na modalidade de Educação Profissional e Tecnológica. Nessa perspectiva, os integrantes do grupo desenvolvem investigações em duas linhas de pesquisa: Educação Matemática para o Mundo do Trabalho e Educação Matemática no Ensino Médio e no Ensino Superior.