Página inicial > Notícias > Desperte sua vocação científica com os editais Picti 2023

Desperte sua vocação científica com os editais Picti 2023

Publicado: Sexta, 10 de Março de 2023, 10h04

Inscrições até 18 de abril

Foram no dia 15 de fevereiro os Editais do PICTI - Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica do Ifes. Os editais têm o objetivo de despertar a vocação científica e incentivar novos talentos entre estudantes do ensino técnico e graduação, além de estimular a produção de conhecimento tecnológico.

Os trabalhos de pesquisa deverão ser desenvolvidos por estudantes do Ifes, ao longo de doze meses, iniciando em setembro de 2023.

Estudantes, procurem seus professores para a participação nos editais. As inscrições serão feitas exclusivamente pelo http://sigpesq.ifes.edu.br. Todos os editais estão na página https://prppg.ifes.edu.br/editais.

Editais

Edital PRPPG 02/2023: voltado para a inserção de novos pesquisadores na pesquisa, fomenta a participação de pesquisadores que não forem bolsistas de produtividade do CNPq, da FAPES e aqueles que não forem contemplados com mais de 06 (seis) bolsas de iniciação científica e/ou tecnológica nos últimos 5 anos (programas PICTI do Ifes) e outras agências de fomento (por exemplo, PICJr. da Fapes). Cada proponente poderá submeter, no máximo, 02 (dois) planos de trabalho diferentes e independentes no Pibic/Pivic; 02 (dois) planos de trabalho diferentes e independentes no Pibiti/Piviti e 05(cinco) planos de trabalho diferentes no Pibic-Jr/Pivic-Jr.

Edital PRPPG 03/2023: pesquisadores que já participam ativamente do programa poderão receber bolsas de agências de fomento externo, como Fapes e CNPq, além do próprio Ifes. Cada proponente poderá submeter, no máximo, 04 (quatro) planos de trabalho diferentes e independentes no Pibic/Pivic; 04 (quatro) planos de trabalho diferentes e independentes no Pibiti/Piviti e 06(seis) planos de trabalho diferentes no Pibic-Jr/Pivic-Jr.