Página inicial > Notícias > Ifes abre concurso com 48 vagas para docentes e administrativos

Ifes abre concurso com 48 vagas para docentes e administrativos

Publicado: Quarta, 05 de Julho de 2023, 09h34

As inscrições vão de 6 de julho até 7 de agosto.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) lançou editais de concurso para 48 vagas. São 15 vagas para o cargo de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e 33 vagas para de técnicos administrativos em Educação. As inscrições vão do dia 6 de julho até o dia 7 de agosto, e serão feitas por meio de sistema on-line.

Para os cargos administrativos, o salário inicial varia de R$ 2.120,13 a R$ 4.556,92, dependendo do nível de escolaridade. Para os docentes, o salário inicial é de R$ 3.412,63. O valor pode ter um acréscimo em função da titulação do professor – por exemplo, docentes com doutorado recebem como retribuição por titulação o valor de R$ 2.943,39 acrescido ao salário.

A taxa para participar do concurso também varia de acordo com o cargo pretendido, custando de R$ 60,00 a R$ 160,00. É possível solicitar a isenção até o dia 14 de julho. A isenção pode ser concedida a quem faça parte de família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), com renda per capita inferior ou igual a meio salário-mínimo; e também a quem seja doador de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

No caso dos técnicos administrativos, o candidato poderá se inscrever para um cargo de nível médio e cargo de nível superior. As provas serão realizadas em turnos distintos e estão previstas para o dia 19 de novembro. Para docentes, a prova de conhecimentos específicos está prevista para o dia 22 de outubro, no turno vespertino, na Grande Vitória.

Confira os editais:
Concurso Público 01/2023 – Docentes
Concurso Público 02/2023 – Técnicos-Administrativos

Veja as vagas:

Concurso Público 01/2023 – Docentes
Arquitetura e Urbanismo (1)
Artes (2)
Atendimento Educacional Especializado - AEE (1)
Educação Física (1)
Engenharia Civil (1)
Engenharia Elétrica – Automação (1)
Gastronomia (1)
Geologia (1)
Informática (1)
Letras - Português (1)
Letras - Português/Inglês (2)
Libras (1)
Turismo (1)

Concurso Público 02/2023 – Técnicos-Administrativos
Nível C
Assistente de Aluno (2)

Nível D

Assistente em Administração (4)
Técnico de Laboratório/Área Administração (1)
Técnico de Laboratório/Área Automação (1)
Técnico de Laboratório/Área Geoprocessamento (1)
Técnico de Laboratório/Área Multimídia (1)
Técnico de Laboratório/Área Química (1)
Técnico de Laboratório/Área: Análises Clínicas (1)
Técnico de Laboratório/Área: Informática (5)
Técnico de Laboratório/Área: Mecânica (1)
Técnico de Tecnologia da Informação (5)

Nível E
Analista de Tecnologia da Informação (1)
Arquiteto e Urbanista (1)
Assistente Social (2)
Bibliotecário - Documentalista (1)
Engenheiro Área: Civil (1)
Técnico em Assuntos Educacionais (2)
Tecnólogo/Área: Redes de Computadores (1)

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Reitoria.