Página inicial > Notícias > Programa Mulheres Mil iniciará as aulas dos cursos de Cuidadora de idosos e de Cuidadora infantil

Publicado: Quinta, 12 de Outubro de 2023, 16h56

No próximo dia 16/10, segunda-feira, terão início três turmas do Programa Mulheres Mil no Ifes – Campus Vila Velha. A aula inaugural acontecerá no auditório do Campus, Bloco B, às 18h30min. Serão duas turmas do curso de Cuidadora de idosos e uma turma do curso Cuidadora infantil. A formação é uma parceria entre o Campus Vila Velha e o Projeto Recriar: todas juntas, localizado no bairro Boa Vista II.
As aulas ocorrerão no Campus Vila Velha de segunda a sexta-feira no horário de 18h às 22h. As cursistas terão acesso a noções básicas de saúde e direito da mulher, de cidadania, de matemática, de português, dentre outras disciplinas. A previsão de conclusão é até o dia 16/12/2023.

logo mulheres mil

O Programa Mulheres Mil tem como principal objetivo, viabilizar o ingresso e a permanência com êxito da população feminina brasileira em situação de vulnerabilidade social nas instituições de educação profissional, visando sua inclusão educativa e sua promoção social e econômica. Por meio da formação e elevação de escolaridade, pretende-se dar-lhes condições de melhorar seu potencial de empregabilidade, a qualidade de suas vidas, de suas famílias e de suas comunidades.