Página inicial > Notícias > Estudantes do Campus conquistam medalhas e menções honrosas na Obmep 2023

Estudantes do Campus conquistam medalhas e menções honrosas na Obmep 2023

Publicado: Sexta, 22 de Dezembro de 2023, 09h52

Samuel das Virgens Pereira Junior recebeu medalha de prata e demais estudantes receberam mensão honrosa

Estudantes de 10 campi do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) conquistaram medalhas na 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Ao todo, foram quatro medalhas de ouro, 22 medalhas de prata e 15 de bronze, além de 150 menções honrosas.

Entre os premiados no Espírito Santo, foram cinco medalhistas de ouro do Nível 3 (para alunos do ensino médio). Entre os 25 medalhistas de prata, 22 são alunos do Ifes; e no bronze, 15 dos 46 premiados são estudantes do Instituto. Acesse a lista completa de premiados.

Obmep
Criada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) em 2005 e realizada com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), a OBMEP é promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC). Destinada a estudantes do 6º ano do Fundamental ao 3º ano do Médio, a competição contribui para estimular o estudo da Matemática e identificar jovens talentos da disciplina. Em 2023, a olimpíada reuniu mais de 18,3 milhões de alunos dos ensinos Fundamental e Médio.

Campus Vila Velha

Medalha de prata

SAMUEL DAS VIRGENS PEREIRA JUNIOR

Mensão honrosa