Página inicial > Notícias > Grupo de pesquisa em Educação Matemática promove seminário

Grupo de pesquisa em Educação Matemática promove seminário

Publicado: Segunda, 19 de Fevereiro de 2024, 10h08

Evento acontece no dia 9 de março, em Aracruz.

O Grupo de Pesquisa em Educação Matemática e Educação Profissional (EMEP) realizará, no dia 9 de março, seu 7º seminário. O evento será presencial e tem como objetivo ampliar, a partir da divulgação de pesquisas, a discussão sobre a Educação Matemática de estudantes da Educação Básica, da Educação Profissional e do Ensino Superior.

A programação do 7º SEMEP conta com apresentação de projetos de pesquisa de Iniciação Científica e do Programa Educimat e a reapresentação de trabalhos em eventos, no Ifes – Campus Aracruz. Também está programada uma oficina de etnomatemática na Aldeia Temática Guarani do município de Aracruz.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas de 19 a 23 de fevereiro pelo site do grupo: emep.ifes.edu.br. Apesar da gratuidade na inscrição do evento, todos os participantes deverão realizar um Pix no valor de R$ 20, o qual será integralmente convertido no ingresso para a Aldeia Temática Guarani. Serão disponibilizadas 50 vagas, a serem preenchidas por ordem de inscrição.

Confira a programação e faça sua inscrição.

Sobre o grupo
O EMEP é um grupo de pesquisa que hoje reúne professores-pesquisadores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), da Secretaria de Educação do Espírito Santo (Sedu) e de instituições privadas que investigam práticas de Educação Matemática nas etapas de Ensino Médio e de Ensino Superior, bem como na modalidade de Educação Profissional e Tecnológica. Saiba mais em: emep.ifes.edu.br.