Página inicial > Notícias > Laboratório de Matemática e Física seleciona estudantes para planejamento e implementação de projetos

Publicado: Sexta, 17 de Maio de 2024, 14h25

Inscrições devem ser realizadas via formulário eletrônico, de 17 a 22/05.

Estão abertas as inscrições de estudantes para aturarem no planejamento e na implementação de projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão do Laboratório de Matemática e Física do Ifes/Vila Velha, sob orientação do Prof. Dr. Lauro Sá. Os requisitos são ser estudante de Licenciatura em Pedagogia (para ações 1, 2, 3 e 4), que esteja cursando ou que tenha obtido aprovação em alguma disciplina de Ensino de Matemática; ou ser estudante da Especialização em Educação em Educação e Divulgação Científica (para ações 3 e 4), com formação inicial em Pedagogia ou em Matemática.

As inscrições devem ser realizadas via formulário eletrônico, de 17 a 22/05. Em caso de múltiplos preenchimentos deste formulário, prevalecerá o envio mais recente. Também é possível editar as respostas enviadas durante o período de inscrições. A seleção acontecerá a partir de carta de intenções e histórico escolar apresentados durante preenchimento do formulário e realização de entrevistas nos dias 27 ou 28 de maio.

Faça sua inscrição: https://forms.gle/VYoGKRNhbgzwi1cH9

Confira as vagas ofertadas:

- (Ação 1, de Ensino, 1 vaga) Monitoria de Matemática para as disciplinas de Ensino de Matemática I e Ensino de Matemática III: a pessoa interessada deverá disponibilizar voluntariamente 3 horas de atendimento (11h30 às 13h em dois dias da semana a ser definido com o orientador) a quem apresentar dúvidas nas disciplinas de Ensino de Matemática I e Ensino de Matemática III do curso de Pedagogia.

- (Ação 2, de Pesquisa, 2 vagas) Projeto "Oficinas didáticas para interdisciplinaridade e formação integral": esses dois planos de trabalho de Iniciação Científica analisarão oficinas de Matemática potencialmente interdisciplinares realizadas com estudantes do Ensino Médio Integrado. As pessoas selecionadas serão responsáveis por convidar os ministrantes, abrir inscrição para participantes da oficina, dar apoio na execução da atividade, elaborar relatórios e cadastrar os certificados, além de analisar criticamente todo o processo no âmbito da pesquisa.

- (Ação 3, de Extensão, 1 vaga) Projeto "Práticas pedagógicas e formação de professores no âmbito do Laboratório de Matemática": a pessoa selecionada será responsável por acompanhar visitas de escolas de Educação Básica e atividades de formação docente no âmbito do Laboratório de Matemática, cuidando dos agendamentos, mediando as visitas e formações, elaborando relatórios e cadastrando os certificados.

- (Ação 4, de Extensão, 2 vagas) Projeto "Oficinas de Matemática para apoio escolar de crianças moradoras do Soteco": as pessoas selecionadas ofertarão oficinas de Matemática e realizarão atendimentos presenciais de apoio escolar a crianças do 1ª ao 5º ano que sejam residentes da Região do Soteco.