Página inicial > Notícias > Projeto do Laboratório de Matemática do Campus Vila Velha é contemplado em edital conjunto do Governo do ES

Publicado: Quarta, 26 de Junho de 2024, 11h38

Atividades tem previsão de início no segundo semestre de 2024.

O Projeto "Oficinas de Matemática para apoio escolar de crianças, jovens e adultos dos anos iniciais do Ensino Fundamental do bairro Soteco", do Laboratório de Matemática do Campus Vila Velha, foi contemplado pelo edital conjunto 01/2024 da Secretaria de Educação, da Secretaria de Direitos Humanos e da Secretaria de Estado de Governo do Espírito Santo. A Prática Pedagógica ficou na 4ª colocação e receberá o prêmio no valor de R$ 10.000,00, que custeará, entre outros itens, bolsas para estudantes do curso de Pedagogia.

Segundo o professor Lauro Chagas e Sá, coordenador do Laboratório, "a partir dessa iniciativa, crianças do bairro Soteco receberão apoio escolar em Matemática como forma de combater a evasão escolar e de ampliar a jornada de estudos".

Fonte: https://curriculo.sedu.es.gov.br/curriculo/editalselecaopraticas/