Página inicial > Notícias > Equipe do Campus Vila Velha conquista medalha de bronze em Olimpíada de História

Publicado: Segunda, 26 de Agosto de 2024, 10h34
imagem sem descrição.

A Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) é um projeto realizado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) com estudantes dos ensinos fundamental e médio. Neste ano, a 16ª Edição da ONHB contou com número recorde de inscritos, 51,2 mil equipes de todo o país, que participaram das seis fases on-line entre maio e junho, antes da grande final.

Cerca de 1,3 mil estudantes de todo o país, divididos em 340 equipes, estiveram na Universidade nesse sábado e domingo (24 e 25/8) para realizarem a prova final e participarem da cerimônia de premiação. Das 340, só 77 receberam medalha. Do Espírito Santo só três equipes se classificaram e apenas o Ifes – Campus Vila Velha conquistou medalha.

A nossa equipe medalhista de bronze, orientada pelo Professor Ernesto Charpinel Borges, é formada pelos estudantes do primeiro ano do curso Técnico Integrado em Química (TQIVV):

- Rebeca Ribeiro Leite
- Augusto José Melo Oliveira Junior