Página inicial > Notícias > Campus Vila Velha assina acordo de Cooperação Técnica com IEMA

Campus Vila Velha assina acordo de Cooperação Técnica com IEMA

Publicado: Quarta, 11 de Setembro de 2024, 14h29

A cerimônia aconteceu nesta manhã do dia 11 de setembro.

A parceria entre o Ifes e o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos visa a implantação de uma estação automática de monitoramento da qualidade do ar nas dependências do Campus e o desenvolvimento de ações de pesquisa e extensão relacionados à educação ambiental e formação acadêmica. Além disso, O IEMA reconhecerá o Campus como Centro de Educação Ambiental (CEA), permitindo que o Ifes seja inserido em programas de pesquisa e educação ambiental elaboradas pelo Instituto através da Gerência de Educação Ambiental que visam a conscientização da população sobre a preservação do Meio Ambiente.

A cerimônia contou com a presença do Pró-reitor de Extensão do Ifes, Lodovico Ortilieb, do Diretor-Geral, Campus Vila Velha, Diemerson da Costa Sacchetto, do Gerente Técnico do IEMA, Gilberto Arpini Sipioni, do Coordenador de Qualidade do Ar, Vinicius Rocha Silva, da Gerente de Educação Ambiental, Ana Tristão, da equipe de Qualidade do ar do IEMA, dos gestores do Campus Vila Velha e estudantes do curso técnico integrado em Química.

As atividades estão previstas para iniciarem em 2025.