Página inicial > Notícias > Programa Mulheres Mil iniciará as aulas em 16 de setembro

Programa Mulheres Mil iniciará as aulas em 16 de setembro

Publicado: Sexta, 13 de Setembro de 2024, 13h36

A aula inaugural acontecerá no auditório do Campus, Bloco B, às 18h30min.

O Programa Mulheres Mil tem como principal objetivo, viabilizar o ingresso e a permanência com êxito da população feminina brasileira em situação de vulnerabilidade social nas instituições de educação profissional, visando sua inclusão educativa e sua promoção social e econômica. Por meio da formação e elevação de escolaridade, pretende-se dar-lhes condições de melhorar seu potencial de empregabilidade, a qualidade de suas vidas, de suas famílias e de suas comunidades. O Campus Vila Velha vem cumprindo este papel.

Na próxima segunda-feira (16), iniciam as aulas do Programa Mulheres Mil no Ifes Campus Vila Velha, com uma aula inaugural que acontecerá no auditório do Campus, Bloco B, às 18h30min. A formação é uma parceria entre o Ifes -Campus Vila Velha e o Projeto Recriar: todas juntas, localizado no bairro Boa Vista II.

As aulas ocorrerão no Campus Vila Velha de segunda a sexta-feira no horário de 18h às 22h. As cursistas terão acesso a noções básicas de saúde, direito da mulher, de cidadania, de matemática, de português, dentre outras disciplinas. A previsão é que as turmas sejam concluídas até o dia 13/12/2024.