Página inicial > Notícias > Professora do Campus Vila Velha participará de Seminário Internacional na Argentina

Publicado: Quarta, 02 de Outubro de 2024, 12h08

o evento acontecerá entre os dias 06 a 08 de novembro de 2024 na Facultad de Ciencias Forestales (UNaM).

O V Seminário Internacional de Inclusão no Ensino Superior promoverá a socialização das pesquisas de professores (as) e pesquisadores (as) de diferentes Universidades do Brasil, da Argentina e de Portugal. A proposta cumpre com o exposto nas diretrizes de formação da UFFS, a formação de docentes da instituição e de outras instituições, bem como estudantes e professores(as) da Educação Básica e comunidade externa interessada. O evento promoverá a socialização das pesquisas realizadas e a ampliação do debate acerca das diferentes temáticas educacionais (inclusão, interculturalidade, educação popular em saúde, formação de professores, educação emocional e ética profissional). Assim, a quinta edição do evento será realizada na UNaM/Eldorado (Argentina), de forma semipresencial híbrida, de 06 a 08 de novembro de 2024.

A professora Dra. Maria Geralda Oliver Rosa, membro organizador do evento, apresentará o trabalho "Educação Emocional na Formação Inicial e Continuada de Professores", em parceria com a  Profa. Dra. Adriana Salete Loss (UFFS).

Clique aqui e acesse o site do evento.

Confira as instituições participantes:

Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS

Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE

Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR

Universidade Estadual de Londrina – UEL

Universidade Estadual de Maringá - UEM

Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB

Universidade Regional Integrada das Missões (URI/Erechim)

Instituto Federal do Paraná (IFPR)

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES/Vila Velha)

Universidade Federal de Catalão – UFCAT

Universidade Federal de Goiás – UFG