Página inicial > Notícias > Dia da Consciência Negra terá programação especial no Campus

Dia da Consciência Negra terá programação especial no Campus

Publicado: Quinta, 08 de Novembro de 2018, 16h53

O evento será realizado no dia 20 de novembro de 10h às 15h.

O Dia da Consciência Negra foi oficialmente instituído pela  lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011 e a data foi escolhida por coincidir com a data de morte de Zumbi dos Palmares, em 1695. O dia é dedicado à levantar reflexões sobre preconceito, gênero, raça e cultura, bem como sobre a inserção do negro na sociedade brasileira.

No Campus Vila Velha a programação contará com roda de conversa dirigida por Chislei Bruschi, bem como apresentações culturais - capoeira, maculelê, recital de poemas, músicas -, além de oficinas de break dance, turbantes, bonecas Abayomi, pipas e jogos africanos. Durante o evento, e ainda, no decorrer da semana, a comunidade acadêmica poderá visitar a exposição de artes plásticas que exibirá obras do escultor capixaba Irineu Ribeiro, autor do monumento “O guerreiro Zulu”, localizado em frete à Assembleia Legislativa em Vitória/ES. A exposição também inclui a produção artística dos alunos do curso Técnico em Biotecnologia. Tratam-se de pinturas, mosaicos e objetos resultantes do estudo relacionado à cultura africana e afro-brasileira que aconteceu nas aulas de Artes.

Haverá inscrições apenas para as oficinas, que têm número limitado de vagas. As inscrições podem ser realizadas entre os dias 11 e 14/11 de 09h às 18h, na Coordenadoria Geral de Ensino (CGE).

Clique aqui e confira a quantidade de vagas, pré-requisitos e locais das oficinas.

Confira abaixo a programação completa:

10h   Abertura
10h10   Jogo dos privilégios

Roda de Conversa: "O prescrito como fiador da Ordem"

11h20  Apresentação Cultural
12h30 Intervalo