Página inicial > Institucional > Documentos Estágio Não Obrigatório

Documentos Estágio Não Obrigatório

Publicado: Quinta, 01 de Dezembro de 2016, 15h47

Os documentos deverão ser enviados em formato de PDF para o e-mail: estagio.vv@ifes.edu.br, assinados pelo responsável da empresa e pelo supervisor do estágio. O Setor de Estágio realizará o cadastro dos documentos, por meio de processo acadêmico no SIPAC e enviará para o Professor Orientador assinar e para a Coordenação do Curso assinar e emitir Parecer. A Coordenação do Curso retornará o processo para o Setor de Estágio, que enviará os documentos para o e-mail do aluno.

DOCUMENTOS PARA FORMALIZAÇÃO DO ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO

- Plano de Estágio (atualizado em 29/05/2020)

- Termo de Compromisso de Estágio (atualizado em 29/05/2020)

Carta ao orientador - escolher um professor do Ifes, com a ajuda da Coordenação do Curso, se necessário e, preencher esse formulário junto ao orientador.

1) Caso o estágio seja realizado SEM a participação de agente de integração.
Se a parte concedente (Empresa) não tiver convênio com o Ifes:
Termo de Convênio – Escola e Unidade Concedente

2) Caso o estágio seja realizado COM a participação de agente de integração.
Se o agente integrador não tiver convênio com o Ifes:
Termo de Convênio – Agente de Integração

APÓS O ESTÁGIO EM ANDAMENTO

Para o caso de o Plano de Estágio ultrapassar mais que 6 meses, em atendimento ao Inciso VII do Art. 9º da Lei 11.788/2008, o estagiário deverá apresentar ao Setor de Estágio, o relatório de atividades semestralmente (com prazo não superior a 180 dias):

- Relatório Periódico de Estágio do Aluno

- Termo Aditivo de Estágio

PARA A QUITAÇÃO COM O SETOR DE ESTÁGIO(REC)

Em caso de rescisão do contrato de estágio e/ou no término do período normal do contrato de estágio, o estagiário deverá entregar:

Rescisão do termo de compromisso do Estágio

Relatório final do aluno

Relatório final da empresa

- Termo de Rescisão de Estágio- Caso o estágio termine antes do prazo previsto

- Relatório Final de Estágio do Aluno

- Relatório Final de Estágio da empresa

Importante

- Todos os documentos de estágio devem ser preenchidos sem rasuras. Para a formalização do estágio, os formulários deverão ser entregues ao setor, impreterivelmente, antes do início do estágio.

- Todos os contratos de alunos menores devem constar também a assinatura do responsável legal.

- Os documentos que acrescentarem dados a serem corrigidos perderão validade após 30 dias, caso o aluno (a) não providencie as devidas alterações.

- Ao preencher os formulários fiquem atentos quanto a alteração dos dados de identificação do Campus localizado no cabeçalho dos documentos.

2) Anexo: Nenhum documento anexado.