Visitas Técnicas

Publicado: Quinta, 15 de Março de 2012, 11h02

Entende-se visita técnica como a atividade programada e realizada em organizações públicas e/ou privadas, empresas ou localidades com mecanismos de interação com a comunidade externa. É caracterizada por proporcionar aos estudantes uma visão técnica da futura profissão, objetivando a complementação didático-pedagógica de disciplinas teórico-práticas específicas dos cursos, precedida de planejamento e realizada com necessário deslocamento.

A mesma é considerada como estratégia de ensino que visa oferecer conhecimento técnico e prático, através de observações de experiências ou práticas técnicas, que possam promover aprimoramento e desenvolvimento educacional. Dessa forma, é um importante recurso metodológico que tem como finalidade integrar escola e sociedade, motivar os estudantes durante o percurso escolar, aproximar os conhecimentos adquiridos na escola com o mercardo de trabalho, complementando assim a formação do estudante.

Documentos:

Portaria nº098-2015 - Regulamento para Realização de Visitas Técnicas

Formulário de Solicitação de visita técnica - transporte

Informações sobre visita técnica

Ficha de controle de transporte - check list

Autorização para menor de idade realizar visita técnica

Declaração de participação em visita técnica - servidor solicitante

Declaração de ida à visita técnica - aluno

Declaração de participação - aluno

registrado em: ,