Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Programa Qualifica + Progredir oferta curso gratuito de microempreendedor individual para beneficiários do Auxílio Brasil
Início do conteúdo da página

Programa Qualifica + Progredir oferta curso gratuito de microempreendedor individual para beneficiários do Auxílio Brasil

Publicado: Quarta, 24 de Novembro de 2021, 11h48

As inscrições podem ser realizadas no CRAS de Vila Velha e na Secretaria de Direitos Humanos ou Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres da Serra. 

O Programa Qualifica + Progredir tem o objetivo de oferecer qualificação profissional de Microempreendedor Individual (MEI) para atendimento e inclusão produtiva dos beneficiários do Programa Bolsa Família (Auxílio Brasil), que tenham ensino fundamental completo e mais de 18 anos. 

O curso tem carga horária de 160 horas e ao todo serão 03 meses com encontros presenciais e aulas práticas e teóricas. As aulas estão previstas para iniciar na segunda quinzena de janeiro de 2022. O estudante contará com auxílio alimentação, transporte e material didático. 

Para se inscrever, o candidato deve comparecer em um dos locais abaixo, munidos dos seguintes documentos: CPF, cópia do cartão da conta bancária, comprovante de residência, histórico escolar ou declaração de conclusão do ensino fundamental. 

VILA VELHA (500 vagas) - 29/11 a 30/12
Centro de Referência da Assistência Social (CRAS)
Contato: (27) 3388-4127
E-mail: qmp.vv@ifes.edu.br

SERRA (500 vagas) - 1º/12 a 30/12
Secretaria de Direitos Humanos e Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres
Contato: (27) 3291-2457
E-mail: qmp.vv@ifes.edu.br

Clique aqui para conferir o folder de divulgação do curso. 

Parcerias: Núcleo Incubador do Ifes, Vila Velha, Prefeitura de Vila Velha, Prefeitura de Serra, Programa Agenda Mulher e Assevila.

registrado em:
Fim do conteúdo da página