Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

CSA

Publicado: Terça, 09 de Junho de 2015, 12h48

Índice de Artigos

Comissão Setorial de Avaliação Institucional (CSA) 

Apresentação

A avaliação é uma ferramenta de gestão que auxilia a administração a conhecer as potencialidades e as carências da instituição, subsidiando tomada de decisões, com vistas à melhoria e a manutenção da qualidade da gestão, do ensino, pesquisa e extensão.

A Avaliação Institucional foi estabelecida pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Instituído pela Lei nº 10.861/2004, o Sinaes organiza-se como sistema de avaliação global, integrando três modalidades:

Avaliação das Instituições de Educação Superior (Avalies), que estabelece como procedimentos a autoavaliação e a avaliação externa in loco;

Avaliação do Desempenho dos Estudantes, realizada mediante aplicação do Exame Nacional de Avaliação do Desempenho dos Estudantes (Enade);

Avaliação dos Cursos de Graduação (ACG), com a obrigatoriedade de visitas por comissões de especialistas das respectivas áreas de conhecimento.

registrado em:
Fim do conteúdo da página