Página inicial > Pesquisa e Extensão > Extensão > Extensão > Cursos de extensão > Curso de Iniciação e Aprimoramento Esportivo de futsal

Curso de Iniciação e Aprimoramento Esportivo de futsal

Publicado: Quinta, 25 de Março de 2021, 08h07

Resumo

O projeto de iniciação e aprimoramento esportivo na modalidade futsal almeja fomentar as potencialidades de estudantes em situação de vulnerabilidade social, gerando oportunidade de prática sistematizada dessa modalidade esportiva. A proposta é construir um espaço-tempo que permita aos estudantes em situação de vulnerabilidade social vivenciar uma prática esportiva de modo contextualizado, oportunizando-os experiências enriquecedoras do ponto de vista da saúde, da moral e da ética. Serão abordados elementos técnicos e táticos da modalidade futsal, que visa buscar à aquisição e o aprimoramento das habilidades motoras. Temos a intenção de ao final do projeto proporcionar aos estudantes conhecimentos que permitam que eles ampliem suas possibilidades de fruição nos momentos de lazer e/ou possam ser encaminhados na modalidade esportiva desenvolvida, bem como que aprendam a valorizar os benefícios do esporte pela ótica da qualidade de vida.

Vagner Lourenção