Página inicial > Pesquisa e Extensão > Extensão > Extensão > Eventos de extensão > II Mostra de Extensão do Curso de Licenciatura em Química

II Mostra de Extensão do Curso de Licenciatura em Química

Publicado: Quinta, 25 de Março de 2021, 08h07

Resumo

O curso de licenciatura em Química do Ifes/campus Vila Velha, curricularizou a extensão desde 2018, em atendimento a Lei 13.005/14 do Plano Nacional de Educação, a qual afirma que a Extensão Universitária deve corresponder a 10% da carga horária dos cursos superiores brasileiros. A partir disto e compreendendo que esta estratégia pedagógica incide diretamente sobre a formação dos licenciandos, os professores do curso começaram a se debruçar e pensar em ações que aproximasse o Curso da comunidade. Neste semestre (2020/2) com as disciplinas de Extensão no Ensino de Química I, II e III sendo ministradas, estudantes e professores viram a necessidade de fortalecer o diálogo entre o Curso e comunidade, socializar os projetos, além de compartilhar o grande desafio da reorganização da extensão neste período de pandemia, visto que a Covid-19 tanto influenciou o contato e a presença, marcas fortes da extensão. Assim, concretizou-se a ideia da II Mostra de Extensão do Curso de Licenciatura em Química, prevista para ocorrer nos dias 24 e 25 de maio de 2021. A Mostra será totalmente online e trará o Lançamento do Programa de Extensão da Licenciatura em Química, um Painel com três profissionais abordando o “ Empreendedorismo na Educação” e apresentações dos projetos de extensão desenvolvidos pelos estudantes do 2º, 4º e 6º período do Curso, voltados para Educação Ambiental e Alfabetização Científica. Convidamos todos os participantes a interagirem e a refletirem com as experiências dos envolvidos.

Coordenador

Raquel Pellanda Dardengo Victor