Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Processos Seletivos > Bolsistas, estagiários e intercambistas > Edital 03/2023 - Processo Seletivo Simplificado para Contratação de Bolsistas para o Projeto Espírito Santo Empreendedor
Início do conteúdo da página

Edital 03/2023 - Processo Seletivo Simplificado para Contratação de Bolsistas para o Projeto Espírito Santo Empreendedor

Publicado: Quarta, 16 de Novembro de 2022, 10h53

Inscrições até 18 de novembro

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para Contratação de Bolsistas para o Projeto Espírito Santo Empreendedor, uma parceria entre o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).

São duas bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica (ICT) para atuar no Núcleo Incubador do Ifes – Campus Vila Velha (InovaVila), com 20h semanais e valor de R$600. O processo seletivo simplificado será por análise curricular e entrevista individual on-line.

O projeto

O projeto Espírito Santo Empreendedor tem o objetivo de oferecer capacitações a microempreendedores capixabas, habilitando empreendedores na utilização de ferramentas de gestão necessários para consolidação das novas empresas e sobrevivência das já consolidadas pela metodologia de Pré-Incubação do Ifes, apresentando de forma prática o conceito da inovação por meio de um laboratório móvel de inovação e ofertar capacitações pontuais conforme demanda da comunidade.

O projeto tem objetivo de contribuir para a retomada do crescimento econômico empresarial e como vetor de criação de valores para os novos empreendimentos, realizar capacitações práticas direcionadas ao empreendedorismo e Inovação de empreendedores que atuam na economia de base da sociedade capixaba.

Para tanto, propõe-se: Realizar qualificações no formato de Pré-Incubação para a economia tradicional atendidas pela Aderes; Realizar oficinas de cursos inovadores nas áreas de realidade aumentada, fotografia para redes sociais, impressão 3D e desenvolvimento de cosméticos. Ao final do projeto espera-se oferecer 742 horas de capacitações e mentorias presenciais, 30 horas de capacitações online, gratuita e disponível para toda a comunidade e atender
aproximadamente 1.000 empreendedores da região Metropolitana e Serrana do estado.

 

Leia o edital e faça sua inscrição

OBS: o conteúdo e a padronização dos arquivos desta página são de responsabilidade dos setores/comissões responsáveis por cada edital.

Fim do conteúdo da página