Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Processos Seletivos > Bolsistas, estagiários e intercambistas > Edital 04/2023 - Programa de Residência Pedagógica
Início do conteúdo da página

Edital 04/2023 - Programa de Residência Pedagógica

Publicado: Quinta, 02 de Fevereiro de 2023, 17h04

O Programa de Residência Pedagógica é uma das ações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo proporcionar o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso.

O docente selecionado para atuar na modalidade preceptor receberá bolsa mensal da Capes no valor de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais) no período de sua atuação no projeto (máximo de 18 meses), o que não acarretará vínculo empregatício nem com o Ifes e nem com a Capes.

As inscrições dos docentes devem ser feitas via formulário eletrônico (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSemXOTFISBnV3Ld9VbArzTtoolQ7anpFdl6NF0pE_tyaNr0IA/viewform?usp=share_link), exclusivamente no período definido no cronograma deste Edital.

 

Edital (formato .pdf, tamanho 112 kb)

Anexo I (formato .docx, tamanho 47kb)

OBS: o conteúdo e a padronização dos arquivos desta página são de responsabilidade dos setores/comissões responsáveis por cada edital.

Fim do conteúdo da página