Página inicial > Processos Seletivos > Bolsistas, estagiários e intercambistas > Edital 17/2023 - Mobilidade Acadêmica Internacional na Noruega para estudante do curso de Biomedicina

Publicado: Sexta, 26 de Maio de 2023, 09h35

Inscrições de 26 a 29 de maio de 2023

Estão abertas as inscrições para a seleção interna simplificada para discentes do curso de graduação em Biomedicina para mobilidade acadêmica internacional na Noruega. O estudante selecionado receberá a passagem (ida e volta) e a estadia no período de 07/08/2023 a 11/12/2023 na Norwegian University of Science and Technology (NTNU). Os custos com a alimentação e seguro viagem serão de responsabilidade do estudante selecionado.

As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio de envio da documentação para o e-mail nri.vv@ifes.edu.br entre os dias 26 a 29 de maio de 2023.

O processo de seleção será composto pelas seguintes etapas:

a) Preenchimento em inglês de um formulário com perguntas relevantes para o Projeto;
b) Entrevista em inglês;
c) Avaliação do CRA (ou coeficiente equivalente emitido pelo sistema).

Para participar o candidato deverá:

a) Ser brasileiro(a) ou estrangeiro(a) com visto de permanência no Brasil;
b) Possuir passaporte dentro da validade;
c) Estar regularmente matriculado(a) no curso de graduação em Biomedicina;
d) Estar finalizando o quinto período do curso de graduação em Biomedicina, tendo sido aprovado nas seguintes disciplinas: Biologia Celular e Molecular; Bioquímica e Microbiologia;
e) Ter idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos completos na data da inscrição;
f) Ter Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) médio igual ou superior a 8,0 (oito);
g) Estar participando ou ter concluído participação em Programas de Iniciação Científica em áreas correlatas à Biomedicina.

Leia atentamente o edital para outras informações.

Edital (formato .pdf, tamanho 355kb)

Resultado preliminar (formato .pdf, tamanho 172kb)

Resultado final (formato .pdf, tamanho 172kb)

OBS: o conteúdo e a padronização dos arquivos desta página são de responsabilidade dos setores/comissões responsáveis por cada edital.