Publicado: Segunda, 03 de Outubro de 2016, 09h38

Ao todo são 40 vagas para o curso técnico em Biotecnologia integrado ao Ensino Médio, 80 para o curso técnico em Química concomitante ao Ensino Médio e 30 para a especialização técnica em Gestão e Inovação de Processos Químicos e Biotecnológicos.  As inscrições serão on-line, no site do Ifes, e vão até o dia 13 de novembro. A isenção da taxa, de R$ 68,00, pode ser solicitada até 27 de outubro.

Têm direito à isenção os candidatos que tenham estudado as duas últimas séries do ensino fundamental (para os cursos integrados e concomitantes) ou as duas últimas séries do ensino médio (para os cursos subsequentes e especialização técnica) em escola pública, ou particular como aluno bolsista em função de carência socioeconômica, ou curso equivalente em estabelecimento da rede pública de ensino com aprovação final, até a data da matrícula.

Entre a documentação necessária para se inscrever, está o Cadastro de Pessoa Física (CPF) próprio do candidato, além de um dos seguintes documentos: carteira de identidade (RG); ou identidade para estrangeiros; ou carteira profissional; ou carteira de trabalho; ou certificado de reservista; ou carteira nacional de habilitação; ou identidade funcional. Não será aceita a certidão de nascimento. As provas estão marcadas para o dia 27 de novembro, e o resultado final, para 19 de dezembro. As aulas começam no primeiro semestre letivo de 2017, de acordo com o calendário de cada campus.

Acesse o edital 04/2017 – Cursos técnicos integrados, concomitantes, subsequentes e especialização técnica.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Reitoria.

OBS: o conteúdo e a padronização dos arquivos desta página são de responsabilidade dos setores/comissões responsáveis por cada edital.